Esportes Titulo
Felipe convoca seus 'homens de confiança'
Do Diário OnLine
13/06/2001 | 12:47
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari está cercando-se de “homens de confiança” em seus primeiros atos como novo comandante da Seleção. Chamou pelo menos seis jogadores com os quais nutre grande afinidade e confirmou a tropa de aliados para auxiliá-lo na comissão técnica.

Para o jogo vital contra o Uruguai, Felipe já escolheu seu grande ícone de liderança em campo, o volante Mauro Silva (La Coruña). Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, Mauro foi definido pelo treinador como um jogador ‘talhado para as grandes decisões’ e deve exercer o papel de líder que pode caber ao também volante César Sampaio – extremamente elogiado por Felipão durante sua primeira coletiva, na terça, em Brasília.

Outro membro do rol de amizades de Felipão presente na lista é o atacante Jardel, um de seus principais atletas durante a campanha vitoriosa com o Grêmio, no meio dos anos 90. Ao lado de Paulo Nunes, hoje no Corinthians, Jardel compunha o ataque tricolor campeão da Libertadores em 1995 e vice Mundial do mesmo ano, em Tóquio.

Os outros quatro ‘amigos’ de Felipão dentro do campo são os jogadores de seus ex-clubes Palmeiras e Cruzeiro. Marcos e Alex fizeram parte do grupo palmeirense que conquistou a Libertadores em 99 (e perdeu o Mundial, para o Manchester United) e foi vice sul-americano em 2000. Cris e Geovani foram peças de Scolari na conquista da Copa Sul-Minas de 2001.

No banco - Luiz Felipe também terá homens de confiança no banco de reservas. O auxiliar será Flávio Texeira, o Murtosa, que trabalhou com ele em todos os clubes. Paulo Paixão será o preparador físico, cargo exercido por ele na Copa de 1998. O treinador de goleiros será Carlos Pracidelli, do Palmeiras.

O coordenador técnico da CBF, Antonio Lopes, confirmou nesta quarta que seu trabalho será limitado aos bastidores, para dar “o máximo de apoio” ao colega. “Não vou vestir calção e entrar com ele (Felipe) no gramado para treinar”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;