Setecidades Titulo
Polícia prende ‘soldado’ do tráfico na favela Naval
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
16/02/2007 | 22:46
Compartilhar notícia


A polícia de São Bernardo prendeu, no início da tarde desta sexta, um homem acusado de ser soldado do tráfico de drogas da favela Naval, em Diadema. Renato Neres Ferreira, o Manchinha, estava foragido desde 2003, indiciado por dois homicídios em São Bernardo e um em Diadema.

Ele foi encontrado durante busca realizada pela Delegacia de Homicídios na rua Vereador Rubens de Oliveira, onde funciona ponto de venda de drogas da favela. Ao avistar a polícia, Manchinha, que estava sentado na calçada, teria encoberto o lado esquerdo do rosto, onde possui um sinal de nascença, o que deu a ele o apelido. Apesar disso, foi reconhecido pelos policiais. Segundo os investigadores, ele se apresentou com o documento do irmão, dizendo se chamar André, mas acabou revelando sua identidade no caminho para a delegacia.

Manchinha disse à polícia que, após os assassinatos, nos quais nega participação, ficou escondido no interior de Minas Gerais, mas voltou no ano passado para a Naval porque sentia saudade do local onde nasceu e foi criado.

Segundo a polícia, o acusado trabalha no tráfico de drogas há mais de quatro anos e possui todas as características de um soldado do morro.

“Apesar de ter apenas 22 anos, já responde por três homicídios. Ele tem cinco filhos com mulheres diferentes dentro da favela; essa é uma marca do soldado, pois quem trabalha para o tráfico de drogas faz muito sucesso com as garotas”, revela um dos investigadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;