Política Titulo
Tribuna Livre: falta interesse do morador
Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
09/02/2007 | 22:48
Compartilhar notícia


A falta de expressão popular tem sido uma constante no Legislativo de São Caetano. Das sete Câmaras da região, o município é o único que não dispõe, há pelo menos oito anos, de Tribuna Livre, espaço destinado à manifestação dos moradores ao final da sessão.

Presidentes de associações de bairros atribuem ao desinteresse político da população a falta desse espaço naquele que deveria ser o principal local de debate entre sociedade e parlamentares.

“Se você chegar aqui e perguntar quem vai à sessão, verá que ninguém irá. As pessoas não têm coragem de falar na frente dos vereadores o que pensam. Elas não têm interesse”,acredita Maria do Carmo de Souza, presidente da Sociedade Amigos do Bairro São José.

“O povo não quer saber de nada. Cobra interesses pessoais, mas para o coletivo ninguém faz nada”, critica Lúcia Borges, do Bairro Fundação.

O presidente da Câmara, Paulo Bottura (PTB), reconhece a falta da Tribuna Livre, mas confirma o desinteresse por parte dos moradores. “Uma única pessoa me pediu para falar, autorizei, mas depois ela não quis mais.”

“Às vezes, o morador se inibe por não ter a legalidade. Quero colocar isso (a volta da Tribuna Livre) em discussão na próxima quinzena”, promete Bottura. “A característica da tribuna não pode ser para obter vantagens próprias. Precisa haver um debate para que não se torne um local de pedidos”, completa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;