Economia Titulo
Grupos Alcatel e Lucent anunciam fusão
Da AFP
02/04/2006 | 11:52
Compartilhar notícia


A francesa Alcatel e a americana Lucent Technologies anunciaram neste domingo sua fusão, dando origem a uma das líderes mundiais em equipamentos de telecomunicações.

"Alcatel e Lucent Technologies anunciaram hoje a assinatura de um acordo de fusão para criar a líder mundial em soluções de comunicação", diz um comunicado conjunto divulgado em Paris.

A Alcatel controlará cerca de 60% do capital da nova sociedade, com sede na França, e a Lucent ficará com 40%, segundo fontes ligadas ao negócio. O principal objetivo da fusão é gerar um crescimento significativo da receita e dos resultados. O tamanho, a carteira e a capacidade da nova empresa aumentarão seu valor a longo prazo para os acionistas, clientes e funcionários, diz o texto.

A fusão foi aprovada pelos conselhos administrativos das duas sociedades. A nova empresa terá um volume de negócios de 21 bilhões de euros, segundo dados de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;