Política Titulo
Jader entregará extratos bancários ao Senado
Do Diário OnLine
05/08/2001 | 19:28
Compartilhar notícia


O presidente licenciado do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), afirmou neste domingo, em Belém, que logo que chegar nesta segunda-feira em Brasília irá entregar à Mesa Diretora do Senado os extratos de suas contas bancárias do período em que exerceu o cargo de governador do Pará, entre 1983 e 1987. Jader disse que quer provar que nenhum centavo do Banpará foi depositado em seu nome no Banco Itaú do Rio de Janeiro ou no Citybank.

Mantendo o mesmo discurso de defesa dos últimos dias, ele disse que não responderá sobre os fatos novos que o procurador-geral da República recebeu do Banco Central que comprovariam que ele foi beneficiário no desvio do Banpará. Para ele, quem deve responder a isso é Brindeiro,lembrando que ele arquivou o caso em maio deste ano por estar prescrito.

O senador disse que procurou nas 3.500 páginas do relatório do Banco Central indícios que o incriminavam, mas não encontrou. “É tudo conversa para boi dormir", disse. Para ele, o único fato concreto é a interpelação judicial que fez ao banco para que o BC “confirme o que escreveu”.

Neste domingo, Jader passeou em um shopping center de Beléme almoçou com sua família em um restaurante do centro da cidade, onde recebeu cumprimentos de amigos e eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;