Economia Titulo
Metalúrgica demite em S.Bernardo
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
11/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Em São Bernardo, uma indústria metalúrgica já começou a demitir por causa da crise internacional. Até ontem, 30 funcionários foram dispensados da Toledo do Brasil, fabricante de balanças, sendo "sete do chão de fábrica e o restante das áreas administrativa, de engenharia e de assistência técnica", disse Nedilson de Oliveira, chefe do departamento pessoal da empresa.

As demissões contrariam a aparente blindagem do segmento aos efeitos da crise. Conforme o próprio presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, que afirmou há poucos dias, que até o final do ano "não haveria dispensas no setor por se tratar de uma entidade que reage".

Segundo Oliveira, trata-se de uma "medida preventiva" já que o mercado interno começou a apresentar redução nas vendas. Ainda assim, "a expectativa das vendas para este ano estão 10% superiores à obtida em 2007". O faturamento no ano passado atingiu R$ 190 milhões. De acordo com ele, a decisão é temporária para que a empresa se adeque ao cenário atual.

Victor Silva, 26 anos, trabalhava na área de suporte técnico da Toledo e foi demitido no último dia 5. Segundo informações ouvidas durante o exame demissional, entretanto, o número de despedidos chegava a 80, sem contar o chão de fábrica. E que como há excesso de produção, até janeiro mais pessoas seriam despedidas.

"Foram demitidos os aposentados e os mais novos de casa, que são solteiros e não têm filhos. Comenta-se que a Toledo quer voltar ao quadro antigo de colaboradores, que seria passar dos atuais 1.400 para 1.000".

O sindicato foi procurado para comentar a situação, mas Nobre não foi localizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;