Política Titulo
Desconhecidos disparam contra testemunha da CPI
Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


O sul-africano Emmanuel Opok Sphiel, testemunha da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Câmara dos Deputados, procurou nesta quarta-feira o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar que dois homens numa motocicleta dispararam três tiros contra ele, por volta das 21 horas de terça-feira, enquanto caminhava pelas proximidades do hotel onde está hospedado.

Os homens estavam a mais de 200 metros de Sphiel, que escapou sem ferimentos. Sphiel saiu de Araçatuba, no interior de Sao Paulo, para depor na sessao que a Justiça Federal realiza nesta quinta-feira e sexta-feira para ouvir as testemunhas de acusaçao e defesa dos 52 acusados de fazer parte da organizaçao criminosa liderada pelo ex-deputado Hildebrando Pascoal (sem partido-AC).

"Depois desse susto, se o MPF nao me der proteçao, nao vou depor", disse a testemunha. Ele afirma que a CPI nao cumpriu o acordo de o ajudar no programa de proteçao.

Mais de cem homens da Polícia Federal (PF) de Rondônia, Maranhao, Mato Grosso e Distrito Federal desembarcaram nesta quarta-feira em Rio Branco para fazer a segurança dos acusados e das autoridades que participarao da grande audiência, que reunirá, além do grupo de Pascoal, 22 testemunhas de acusaçao, cerca de 200 de defesa e 4 procuradores da República. Os depoimentos serao tomados pelo juiz Pedro Francisco da Silva, da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;