Internacional Titulo
Professora é presa após fuga com aluno de 13 anos
Das Agências
03/11/2007 | 19:01
Compartilhar notícia


A professora americana Kelsey Peterson, 25 anos, que havia fugido com um aluno de 13 anos no final de outubro, foi detida sábado pela polícia mexicana, informaram autoridades americanas.

Os dois foram encontrados em Mexicali, cidade na fronteira da Califórnia, localizada a mais de 2.200 quilômetros da cidade de Lexington, de onde ambos saíram.

A professora foi entregue ao FBI e responderá por abuso. Além de enfrentar acusações de seqüestro, abuso e corrupção de menores, também responderá por transportar um menor a outro país para manter relações sexuais com ele. O jovem, Fernando Rodríguez, já está com a família.

Fuga - Kelsey Peterson e Fernando Rodríguez desapareceram de Lexington no dia 27 de outubro. Três dias depois, entraram no México pela fronteira de San Isidro, que separa San Diego de Tijuana, e próxima a Mexicali.

Os sistemas de controle na fronteira fotografaram a placa do Pontiac branco de Peterson na passagem, assinalou a polícia.

A professora lecionou matemática a Rodríguez na escola secundária de Lexington, onde também era treinadora de basquete.

Na semana passada, foram encontradas no computador da professora cartas direcionados ao aluno, nas quais ela expressa seus sentimentos.

Também foram rastreadas mensagens do menor, em que ele dizia sentir o mesmo por Peterson, segundo o documento de acusação contra a professora. A escola a suspendeu do trabalho no dia 25 de outubro, após as revelações.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;