Internacional Titulo
Mortalidade é menor que em outras epidemias de Ebola
Do Diário do Grande ABC
19/10/2000 | 14:25
Compartilhar notícia


A febre do Ebola que afeta o Norte de Uganda provoca até momento um índice de mortalidade menor do que nas epidemias anteriores registradas na Africa, indicaram esta quinta-feira especialistas que se encontram em Campala.

Segundo as estatísticas da Organizaçao Mundial da Saúde (OMS), a febre hemorrágica do Ebola é mortal entre 50 e 90 % dos casos. A mortalidade registrada até entao na regiao de Gulu é de 37%.

Foram identificados 111 casos e 41 dos enfermos morreram, segundo o mais recente balanço anunciado nesta quinta-feira. Segundo a OMS, dos 1.100 casos de Ebola registrados desde 1976 e sem contar com a atual epidemia, 800 morreram.

Os especialistas atribuem este menor índice de mortalidade à rapidez das medidas aplicadas pelas autoridades ugandenses e pela comunidade internacional, e se mostram otimistas, apesar de acharem que uma parte dos atuais enfermos vao morrer.

``Até meados a próxima semana, esperamos uma baixa significativa do número de casos', disse o representante da OMS em Uganda, Oladapo Walker.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;