Política Titulo
Senadores defendem fim da taxação de inativos
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
08/08/2003 | 11:01
Compartilhar notícia


Apesar do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, ter dito nesta sexta-feira que a reforma previdenciária não deve ser mudada, os senadores prometem reabrir os debates em torno da taxação dos servidores inativos. Mesmo integrantes da base aliada defendem alterações no texto em análise na Câmara.

Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o Senado precisa buscar uma alternativa para a questão da taxação, alterando no que julgar necessário o texto aprovado pelos deputados. Para ele, o Senado tem de discutir também as reformas tributária e trabalhista, e não apenas “carimbar” os textos votados pela Câmara.

“O Senado não vai se tornar um cartório dessa ou daquela reforma, desse ou daquele projeto”, afirmou. O líder da oposição, senador Efraim Morais (PFL-PB), concordou com Paim. Para ele, retirar do texto da reforma a taxação dos inativos é “uma questão de honra”.

“Convido a todos os senadores para tomarem posição em defesa daqueles que contribuíram para o Brasil”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;