Internacional Titulo
Moscou faz homenagem às vítimas da tragédia de Beslan
Da AFP
09/09/2004 | 17:38
Compartilhar notícia


Milhares de motoristas moscovitas buzinaram e circularam com faróis baixos às 9 horas (locais) desta quinta-feira em homenagem às vítimas de Beslan, nove dias depois da tragédia, segundo uma tradição da religião ortodoxa.

Em seguida, os motoristas pararam nas ruas de Moscou, capital russa, junto com os transeuntes, para realizar um momento de silêncio.

A homenagem também foi uma resposta ao apelo lançado por diversos meios de comunicação russos, entre eles a rádio Echo de Moscou, a rede de televisão NTV, os jornais Izvestia, Gazeta, Komsomolskaia Pravda, Rossiiskaia Gazeta e Moskovski Komsomolets, e as revistas Novaia Gazeta e Moskovskie Novosti.

"Nossos filhos morreram em Beslan. Não fomos capazes de protegê-los. Somos todos culpados por isso. Estamos cansados das tragédias, cansados da política. A guerra chegou onde ninguém a esperava, atingindo o que temos de mais importante em nossas vidas", lamentaram os meios de comunicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;