Internacional Titulo
Nova morte provocada pela gripe aviária é registrada na Indonésia
Da AFP
13/12/2005 | 09:37
Compartilhar notícia


Análises realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmaram que um homem de 35 anos que morreu em novembro passado na Indonésia foi vítima da gripe das aves.

Com mais este óbito, o número de casos fatais de gripe aviária na Indonésia sobe para 9, segundo o ministério indonésio da Saúde.

"A OMS confirmou os resultados. Temos agora nove óbitos confirmados de gripe aviária", disse a ministra indonésia da Saúde, Siti Fadillah Supari.

O homem morreu em 19 de novembro passado em um hospital privado do norte de Jacarta. Ela vivia em um bairro residencial do oeste da capital, origem da maior parte dos casos de gripe aviária registrados na Indonésia.

Com mais esta morte, o número de óbitos provocados pela gripe das aves na Ásia passa de 70. A atual epidemia de gripe aviária surgiu na região em 2003.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;