Nacional Titulo
Passarela cai no Rio de Janeiro e fere mais de 40 pessoas
Do Diário OnLine
15/04/2001 | 19:54
Compartilhar notícia


Os técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria na passarela da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que caiu, por volta das 7h deste domingo, e deixou mais de 40 pessoas feridas. Às 8h começaria um concurso público para professores da Secretaria Municipal de Educação.

A Defesa Civil constatou erros na instalação de duas rampas de acesso à praça de alimentação da universidade, pois estavam presas por um suporte com parafusos não adequados. Segundo o Globo Online, há a suspeita de que as rampas não faziam parte do projeto original de construção do prédio.

A Defesa Civil determinou a remoção da rampa que caiu e interditou uma outra semelhante que também ameaçava desabar. Os técnicos observaram rachaduras na fachada do prédio e liberaram o restante do campus.

As vítimas foram levadas para o hospital Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ângela Maria Moraes, que quebrou um dos pulsos, ficou internada. O diretor da universidade já anunciou que vai cobrir todos os gastos com as vítimas.

A Secretaria Municipal de Educação vai informar na segunda-feira quando vai acontecer o concurso público o concurso público para professores de primeira a oitava série, já que o teste foi suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;