Esportes Titulo
Corinthians recomeça vida sem Ronaldo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ronaldo parou, e o Corinthians continua, sem os mesmos holofotes da época do Fenômeno, mas a vida segue. E a primeira chance para saber se ex-jogador vai deixar muita saudade no Parque São Jorge é hoje, às 21h50, quando o Timão enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista.

Para o zagueiro Chicão, herdeiro da braçadeira de capitão, o Corinthians vai sentir falta do ex-jogador e também de Roberto Carlos, que foi para a Rússia, mas saberá se superar dentro de campo. "Já atuamos sem eles no clássico com o Palmeiras e vencemos. Temos de seguir nossa história em frente", destacou o defensor.

Sem o tão sonhado título da Taça Libertadores, Chicão sabe que a pressão sobre o elenco será maior, já que Ronaldo, que era o mais cobrado, não está mais no grupo. "A cobrança sempre vai existir. Claro que não queríamos ficar fora da Libertadores, mas, infelizmente, fomos eliminados. Agora, temos que tentar brigar pelo título do Paulista", completou.

Segundo o lateral-direito Alessandro, o Corinthians está tentando voltar ao caminho dos títulos. "A equipe mudou bastante, ainda mais com as saídas do Roberto e do Ronaldo. Mudou em todos os setores. Porém, o mais importante é o que o Tite vem fazendo, dando oportunidade. Precisamos ter essa identificação como time. Sei que demora um pouco, não é fácil", explicou o camisa dois, que exigiu maturidade do elenco. "Costas largas o Ronaldo e Roberto têm bastante, mas também precisamos ter. Todo mundo precisa ter sua responsabilidade, se os jogadores estão aqui é porque têm condições de jogar pelo Corinthians", afirmou.

Em relação à partida diante do Paulista, na última rodada, o técnico Tite não deve realizar mudanças para o duelo de hoje. Marcelo Oliveira seguirá na lateral esquerda, enquanto Jorge Henrique e Liedson se mantêm no ataque. Dentinho, que aprimorava o condicionamento físico, será opção no banco. O reserva Paulinho, expulso no domingo, está suspenso, e Bruno César, que sentia dores musculares, foi liberado somente para o clássico de domingo contra o Santos.

Um triunfo coloca o Corinthians na quarta colocação com 16 pontos, somente três atrás do líder Palmeiras.

 

Jucilei deve acompanhar Roberto Carlos

O Anzhi Makhachkala, da Rússia, que anunciou ontem oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, pode tirar outro jogador do Corinthians: o volante Jucilei. O clube europeu ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões) ao Timão, que ficou balançado com a proposta.

Pelo próprio discurso do técnico Tite, o jogador dificilmente ficará no Corinthians depois do clássico diante do Santos, domingo. "É complicado julgar porque tem ascensão social. Já conversamos e agora depende da escala de valores de cada um", destacou Tite.

Nos bastidores comenta-se que o volante ficou entusiasmado com a proposta e estaria realmente pensando em deixar o Corinthians. Em 2010, o jogador recebeu oferta da Fiorentina, mas a diretoria recusou por causa da disputa da Libertadores. "Se chegou alguma coisa a ele, foi em função do trabalho de todo o Corinthians. Precisamos dele enquanto estiver aqui para apresentar seu grande futebol", completou o treinador.

 

Vitória no Pacaembu pode efetivar técnico interino do Sapão

Uma vitória do Mogi Mirim sobre o Corinthians pode significar não apenas os três pontos, mas também a efetivação do técnico interino Guto Ferreira. O comandante assumiu a equipe no empate (1 a 1) fora de casa com o Oeste - substituindo Antonio Carlos Zago - e a diretoria ficou satisfeita com o desempenho do time.

"Todo treinador vive de resultados e o Guto não foge à regra. Mas ficou evidente no jogo contra o Oeste que ele pode nos dar aquilo que precisamos. Assim, ele poderá ser efetivado", afirmou o gerente de futebol, Luiz Simplício.

"Já o treinador não comenta sobre efetivação e foca somente no duelo de hoje. "Apesar de voltarmos a jogar na casa do adversário, a situação agora é outra. Vamos enfrentar um grande time. São necessários cuidados extras", disse o treinador, que não deve fazer alteração na equipe.

"Enquanto Guto está prestigiado no clube, o atacante Paraíba e o meia Rodrigo Ost foram liberados para deixar o time. O primeiro acertou com o União São João de Araras e o segundo pediu rescisão de contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;