Nacional Titulo
Hospital da Zona Leste é fechado após suposto sumiço de bebê
Do Diário OnLine
Com Agências
09/12/2005 | 11:49
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária Estadual fechou nesta quinta-feira o Hospital de Clínicas Jardim Helena, localizado na Zona Leste de São Paulo, que está sendo investigado pela polícia por um possível erro médico ou sumiço de um bebê.

O hospital não tinha autorização para realizar cirurgias, principalmente partos, desde 2004. No entanto, em 28 de novembro deste ano, a artesã Cláudia Ferreira Silva Santos, 30 anos, deu à luz a apenas um bebê, embora quatro ultra-sonografias feitas durante o pré-natal no hospital informassem que ela estava grávida de um casal de gêmeos.  

Cláudia dormiu após o nascimento do bebê e, quando acordou, foi informada pelos médicos de que não havia outra criança. O delegado Valdecir Aparecido Nascimento, do 22º DP (São Miguel Paulista), responsável pelas investigações, já começou a ouvir os envolvidos no caso e pediu a perícia dos ultra-sons.

Em maio de 2004, a Vigilância Sanitária interditou temporariamente o centro cirúrgico devido à irregularidades e ordenou que fosse feita uma reforma. Ao voltar ao local em dezembro, a Vigilância constatou que a situação permanecia irregular e determinou o fechamento definitivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;