Esportes Titulo
Palmeiras goleia Internacional
Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 21:09
Compartilhar notícia


O Palmeiras continua respirando no Campeonato Paulista. Mesmo com um time misto, desfalcado até do técnico Luiz Felipe Scolari, que, doente, nao dirigiu a equipe, o Palmeiras goleou a Internacional de Limeira por 4 a 1, domingo à tarde, no Parque Antártica. Scolari foi substituído pelo auxiliar Flávio Teixeira. O meia Alex, autor de três gols, foi o destaque da partida. Júnior marcou o outro do Palmeiras e Paquito fez o gol de honra da equipe do interior.  

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 26 pontos. O time, agora, está um ponto atrás da Lusa, e ainda tem chance de classificaçao para a próxima fase do campeonato. O time de Scolari depende só de seu futebol para ficar com a segunda vaga do Grupo 3, que poderá ser decidida no clássico contra a Portuguesa, na última rodada.  

Dos titulares do Palmeiras, apenas Júnior, Alex e Oséas enfrentaram a Internacional. Scolari preferiu poupar quase todos seus principais jogadores para a primeira partida contra o River Plate, quarta-feira, em Buenos Aires, pelas semifinais da Libertadores da América. O treinador, que há três semanas convive com uma forte gripe e sinusite, nao foi ao Parque Antártica.  

O jogo foi fraco no primeiro tempo, mas melhorou depois. O Palmeiras fez 1 a 0 aos 26: o lateral-esquerdo Júnior avançou pela esquerda e fez o passe para Alex. O meia chutou para o gol, Bezerra rebateu a bola que sobrou para Júnior, de pé esquerdo, marcar o gol. Aos 31, Marcinho chutou para o gol, mas Sérgio desviou a bola para escanteio, evitando o empate.  

Aos 21 minutos do segundo tempo, Cebola empurrou Oséas na área. O juiz Romildo Correa marcou o pênalti. Alex, aos 24, cobrou e marcou. A equipe de Limeira descontou com Paquito, aos 27: após um cruzamento da direita, Marcinho completou de cabeça para Parquito, também de cabeça, tocar para o gol.  

Mas o Palmeiras nao permitiu que o adversário reagisse e fez 3 a 1 novamente com Alex, que se aproveitou de uma falha do zagueiro Missinho e chutou para o gol. O meia marcou seu terceiro gol e o quarto do Palmeiras aos 35. Após uma boa jogada de contra-ataque, Ferrugem fez o passe para Oséas, que tocou a bola para Alex chutar para o gol, definindo a goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;