Economia Titulo
Funcionários discutem plano alternativo para Varig/TAM
27/08/2003 | 22:21
Compartilhar notícia


Os funcionários da Varig tiveram esta quarta-feira a primeira oportunidade de apresentar seu plano de reestruturação da companhia, alternativo ao processo de fusão apoiado pelo governo. Durante uma audiência tensa e cheia de manifestações na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o economista Paulo Rabello de Castro apresentou o Plano de Reestruturação Ampla, elaborado pela consultoria SR Rating a pedido da Associação dos Pilotos da Varig. E o economista Luciano Coutinho defendeu a proposta de fusão com a TAM, preparada pelo Banco Fator.

Pressionados por funcionários e pensionistas da Varig, que lotaram duas salas da ala de comissões do Senado, membros do governo acabaram amenizando sua adesão convicta à proposta de fusão como única solução para a empresa. O Diretor do Departamento de Políticas Setoriais do Ministério da Defesa, Alex Romero, repetiu a já tradicional declaração do ministro da Defesa, José Viegas, de que "a proposta de fusão entre a Varig e a TAM se apresentou até o momento como a alternativa no campo real para se encontrar uma solução no prazo disponível".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;