Economia Titulo
Bové comparecerá no segundo dia de processo
Das Agências
16/02/2001 | 12:42
Compartilhar notícia


José Bové, líder sindical francês e um dos participantes do movimento antiglobalização, comparecerá novamente ante a justiça, nesta sexta-feira, no último dia do processo em instância de apelação à condenação por sua participação na depredação de uma lanchonete da cadeia McDonald’s, em agosto de 1999.

O porta-voz da Confederação Camponesa, sindicato de esquerdas, também é julgado pela corte de Montpellier com outras nove pessoas por ter retido três funcionários durante um protesto, em março de 1999.

Bové foi recebido diante do palácio da justiça por cerca de 200 manifestantes que cantavam ‘‘Todos juntos, todos juntos’’, o slogan tradicional nos comícios sindicais e de esquerda na França.

Em setembro de 2000, em julgamento na primeira instância, Bové foi condenado a três meses de prisão no caso do McDonald’s.

O promotor pediu, nesta quinta-feira, dois meses de prisão para Bové e outro dirigente da Confederação pela retenção, classificada de ‘‘seqüestro’’, de três funcionários do ministério da Agricultura, em março 1999.

Nesse caso, em primeira instância, Bové foi considerado culpado, mas dispensado de pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;