Cultura & Lazer Titulo
‘Ensina-me a Viver’ é uma linda história de amor
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
25/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem alguma coisa mais gostosa nessa vida que rir junto com alguém?

Símbolo do espetáculo Ensina-me a Viver, que estréia sábado, no Teatro Faap, em São Paulo, a frase é rapidamente compreendida por quem assiste a uma das mais belas histórias de amor que o cinema – e, agora, os palcos – já mostraram.

Protagonizado por Glória Menezes e Arlindo Lopes, o texto é uma adaptação do filme homônimo de 1971, escrito por Colin Higgins. Nele, uma octogenária apaixonada pela vida envolve-se com um garoto de 20 anos obcecado pela morte. Maude, cheia de alegria, mostra a Harold os prazeres da existência.

“A Maude me ensinou a não me preocupar. As coisas simplesmente acontecem”, revela uma Glória Menezes, que aos 73 anos esbanja vitalidade. Sua personagem, além de viver uma paixão com um garoto 60 anos mais novo, arrasta-se pelo chão em busca de amêndoas perdidas e brinca em um balanço, entre outras traquinagens.

Ensina-me a Viver – Teatro. Direção de João Falcão. Com Glória Menezes, Arlindo Lopes, Ilana Kaplan, Fernanda de Freitas e Augusto Madeira. No Teatro Faap – r. Alagoas, 903. Tel.: 3662-7233. Ingr.: R$ 70 (6ª) e R$ 80 (sáb. e dom.). 6ª, às 21h30; sáb., às 21h; dom., às 18h. Até 16 de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;