Economia Titulo
Defesa do consumidor abre processo contra fabricantes de TVs
Da Agência Brasil
29/11/2002 | 20:28
Compartilhar notícia


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) instaurou processo administrativo contra empresas que produzem e comercializam televisores 29 polegadas por propaganda enganosa. São elas: Philips do Brasil, Semp Toshiba S/A, Sony, Panasonic do Brasil, Mitsubishi do Brasil, Evadin Indústrias Amazônia, CCE, Sanyo, LG Eletronics, Gradiente e Itautec Philco S/A.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Segundo o DPDC, a tela dos televisores de 29 polegadas fabricados por essas empresas possui medida diagonal visual de 68 cm (27 polegadas). A medida deveria ser equivalente a 73,6 cm para que realmente correspondesse às 29 polegadas.

As empresas terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa e o material publicitário que contenha o produto averiguado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;