Política Titulo Eleição
Sem apoiadores, chapa pura do PT de São Bernardo perde força
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


Por mais que alguns petistas de São Bernardo endossem o desejo de chapa pura na eleição municipal, as chances de um correligionário acompanhar o prefeito Luiz Marinho (PT) são remotas.

O chefe do Executivo se mostra resistente à chapa pura, declarando que a definição de seu vice será feita com o conjunto dos partidos que apoiarão sua reeleição.

Esse será um dos temas da reunião da executiva petista na manhã de hoje, que começa a traçar as estratégias da legenda para a eleição.

Segundo o prefeito, a definição sobre o vice não sairá antes de junho, pensamento que ele transmitiu para os vereadores na reunião que tiveram a portas fechadas quinta-feira. "É complicado falar em chapa pura agora. Não temos de ter pressa para a definição do vice", disse o parlamentar Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT).

Os demais integrantes da bancada petista seguem na mesma linha, mesmo Zé Ferreira e Paulo Dias, cotados para serem vice de Marinho.

O presidente do diretório local do PT, Wanderley Salatiel, é um dos poucos que ainda defendem a discussão sobre chapa pura. "Esse debate continuará amanhã (hoje) e com certeza vamos deliberar encaminhamentos importantes", disse Salatiel.

O dirigente partidário revelou que no dia 17 haverá outra reunião do partido, desta vez com a presença de Marinho, que não deve participar da reunião de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;