Política Titulo Estratégia eleitoral
PT inicia hoje debates para fechar chapa a aliados no pleito
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


O PT de Diadema realiza hoje, a partir das 9h, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no bairro Piraporinha, a primeira rodada de debates entre delegados eleitos no dia 11. O encontro definirá as linhas da campanha, como plano de governo e possibilidade de fechar a chapa para composição de vice dos aliados.

A reunião vai escancarar o embate entre o núcleo de apoio ao prefeito Mário Reali (PT) e a Articulação de Esquerda, tendência que apoia a candidatura da vereadora Irene dos Santos (PT) ao Paço. As alas têm posições eleitorais distintas, mas Reali, pela votação obtida há duas semanas, leva vantagem para implementar seus projetos no diretório.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Osvaldo Misso (PT), assegurou que as propostas do grupo não se diferem das apresentadas em 2007, quando Reali venceu prévias contra Irene e se sagrou candidato pelo PT ao governo municipal.

Misso, porém, admitiu possibilidade de formação de chapa pura, com postulantes a prefeito e vice filiados no PT. "Precisamos ver o que agrega mais para nossa candidatura. Mas esse debate será feito com todos os aliados. Não será unilateral", afiançou o petista.

Pelo lado de Irene - defensora da chapa exclusiva na corrida eleitoral -, as principais críticas serão feitas à municipalização das escolas, à privatização da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), à venda da Saned (Saneamento Básico de Diadema) e à falta de diálogo entre administração e servidor público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;