Setecidades Titulo
Cerca de 29 mil CDs e DVDs são apreendidos em Diadema
Luciana Yamashita
Da Sucursal de Diadema
16/01/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Em operação conjunta contra a pirataria, a Polícia Civil de Diadema e a APCM (Associação AntiPirataria, Cinema e Música) apreenderam 28.900 CDs e DVDs falsificados. As apreensões ocorreram no Shopping Popular, no Centro, e na Praça Paranapanema, no Campanário, em ação que teve início às 10h30 e terminou às 14h30.

Segundo o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), os CDs e DVDs apreendidos já representam mais da metade do que foi apreendido pelo Grupo no ano passado, cerca de 45 mil. Ontem, foram recolhidos 10.000 CDs de música e 18.900 DVDs piratas.

A operação foi a primeira do ano contra a pirataria na cidade. A intenção da polícia é realizar novas ações. “Vamos fazer operações regularmente, até que os comerciantes desses produtos ilegais desistam pelo tamanho prejuízo que terão”, diz o delegado seccional de Diadema, Sérgio Abdalla.

O seccional afirma que a ação contra pirataria é “uma briga de gato e rato”s, já que, mesmo depois de uma apreensão, novos produtos são adquiridos pelo comércio ilegal. “O prejuízo à indústria fonográfica é absurdo e vamos agir sempre, mas sem datas marcadas”, conta.

Segundo a APCM, 48% do mercado é tomado pela pirataria, o que causou queda de 50% no faturamento e no lançamento de produtos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;