Internacional Titulo
Quarteto para o Oriente Médio reconhece a legitimidade de Abbas
Da AFP
16/06/2007 | 15:31
Compartilhar notícia


O Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Européia, ONU e Rússia) reconheceu neste sábado a legitimidade da decisão do presidente palestino Mahmud Abbas de dissolver o governo de unidade depois que o Hamas tomou o controle da Faixa de Gaza.

Em um comunicado publicado um dia depois de uma conversa por telefone, os membros do Quarteto destacaram sua "compreensão e seu apoio às decisões do presidente Abbas de dissolver o governo e proclamar um estado de emergência devido às graves circunstâncias".

"O Quarteto reconhece a necessidade e a legitimidade destas decisões, tomadas dentro da lei palestina, e parabeniza a intenção anunciada pelo presidente Abbas de consultar o povo palestino no momento apropriado", acrescenta o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;