Esportes Titulo Basquete
Santo André encara líder Americana
Ligia Valezi
Especial para o Diário
25/02/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa tem grande desafio na noite de hoje. O time da técnica Laís Elena Aranha encara Americana, líder invicto da Liga de Basquete Feminino, às 19h15 (SporTV), no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

Durante os treinos da semana, Laís Elena buscou passar confiança às andreenses. "A gente conversou muito. O excesso de responsabilidade sobre as atletas pode gerar medo. E elas devem ter confiança exagerada", disse a treinadora.

A técnica ainda garantiu que o adversário não terá jogo fácil. "Vamos dar muito trabalho para Americana", afirmou.

O time da região tem a vantagem de jogar em casa, com a torcida a favor. Apesar disso, Laís ressaltou que a equipe costuma ter melhor desempenho fora. Segundo ela, os resultados do time neste ano não são tão satisfatórios quanto os da temporada passada, quando a equipe faturou o Nacional. "Nosso forte era o coletivo", disse.

O Santo André/Semasa está na quinta colocação na classificação e tenta subir uma posição para disputar a semifinal do campeonato em casa. Fora o compromisso de hoje, o time tem mais dois jogos antes de partir para os play-offs.

O São José/Shopping Colinas, por exemplo, disputa diretamente a quarta colocação com o time do Grande ABC. As equipes se enfrentam na segunda-feira. "Nós temos de ir passo a passo", finalizou a técnica.

São Caetano ainda sonha com primeira vitória

O São Caetano/Drummond está em situação bem diferente à do Santo André/Semasa, adversário regional classificado para a fase semifinal da Liga de Basquete Feminino.

O time ainda busca a primeira vitória na competição contra o vice-líder Ourinhos, às 18h de hoje, no Interior.

A equipe do Grande ABC contabiliza 14 derrotas em 14 partidas.

A técnica Vânia Paulette afirmou que, apesar do fraco desempenho do time, a temporada trouxe experiência para o jovem elenco, que tem média de 20 anos "Elas ganharam a oportunidade de participar de uma Liga Nacional", declarou.

A treinadora reconheceu que a partida de hoje será difícil, mas disse que o time está evoluindo. "Elas estão aprendendo e se desenvolvendo a cada jogo. As jogadoras não perderam, mas ganharam experiência."

O São Caetano/Drummond ocupa a última posição na competição e não tem chances de disputar a fase semifinal.

Seleções fazem amistosos contra Estados Unidos

As seleções brasileiras, masculina e feminina, vão disputar no dia 16 de julho amistosos contra os Estados Unidos durante a preparação para a disputa da Olimpíada de Londres.

As partidas serão em rodada dupla, no Verizon Center, em Washington.

Sob o comando de Luiz Carlos Tarallo, a equipe feminina vai entrar em quadra às 19h30 (Brasília) para encarar as norte-americanas, que faturaram a medalha de ouro nas últimas quatro edições dos jogos.

O duelo entre a equipe masculina, dirigida pelo argentino Ruben Magnano, e os norte-americanos, que levarão astros da NBA - Liga Profissional Norte-Americana - para a Inglaterra, está marcado para as 22h (horário de Brasília).

Os norte-americanos são os atuais campeões olímpicos. Além dos duelos com Brasil, os Estados Unidos vão encarar a Espanha e a República Dominicana no dia 12 de julho, em Las Vegas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;