Política Titulo
Prazo para relação de filiados termina segunda-feira
Das Agências
14/04/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Os partidos políticos têm prazo até a próxima segunda-feira para entregar a relação dos eleitores filiados aos cartórios eleitorais. Pela legislação em vigor, os partidos devem encaminhar a relação duas vezes ao ano, em abril e outubro. Além dos nomes, as legendas devem informar a data de filiação, o número dos títulos eleitorais e das seções em que estão inscritos.

Dos 125.988.820 cidadãos brasileiros aptos a votar, 11.570 milhões são filiados a partidos políticos, ou seja, 9,18% do eleitorado – as informações são de outubro de 2006. Em quatro anos, o número de filiados aumentou em 439.026 (3,8%). No mesmo período, o eleitorado cresceu 8,5%.

A partir de 25 de abril, os partidos deverão retirar nos cartórios eleitorais os arquivos para correção de eventuais irregularidades detectadas no primeiro processamento das informações. Segundo a Justiça Eleitoral, todas as irregularidades deverão ser sanadas até o dia 4 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;