Internacional Titulo
Protesto em Cuba pede devoluçao de menino de seis anos
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


Trezentos mil cubanos se manifestam nesta quinta-feira em frente à Seçao de Interesses dos Estados Unidos em Havana, para reclamar a devoluçao do menino Elián González, no quinto dia de demonstraçoes de rua.

O anúncio foi feito quarta-feira por Hassan Pérez, presidente da Federaçao Estudantil Universitária, afirmando que a cifra pode chegar a 600 mil ou a todo o povo da capital, se for necessário repetir as marchas. Os protestos para pedir aos Estados Unidos a devoluçao do menino náufrago se estenderam por todo o país.

O Serviço de Naturalizaçao e Imigraçao dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira que ``necessita ter um contato' com o pai do menino para iniciar um processo que avalie seus direitos, segundo as leis americanas.

``Ficamos toda a tarde esperando contatos solicitados pelo Departamento de Estado' para as 15h locais (18h Brasília), disse Fidel Castro numa mensagem. Fidel esclareceu que ``nao deseja em absoluto humilhar o governo dos Estados Unidos, nem formular nenhum tipo de ultimato, simplesmente declaram que era grande o grau de irritaçao e indignaçao em seu povo, e que em menos de 72 horas haveria um protesto em Cuba'.

Acrescentou que ``esse movimento começou como previa e nao vai parar até que o menino Elián regresse a Cuba'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;