Internacional Titulo
Aviao de combate russo cai em Salao de Le Bourget
Do Diário do Grande ABC
12/06/1999 | 15:39
Compartilhar notícia


Um aviao de combate russo bimotor Sujoi 30 caiu na tarde deste sábado, dia da inauguraçao do Salao da Aeronáutica de Le Bourget, perto de Paris, durante uma demonstraçao em pleno vôo.

O acidente ocorreu longe do público, numa zona desabitada no setor norte do aeroporto de Bourget. Os dois pilotos, Vienceslas Averyanov e Vladimir Shendrick, conseguiram pular de pára-quedas e estao a salvo, informaram os organizadores do evento

. Depois de um parafuso, o aviao tentou levantar o nariz, mas estava muito perto da pista e tocou o asfalto com a parte traseira, que imediatamente se incendiou. Em poucos segundos, os pilotos conseguiram se ejetar e o aviao caiu na pista, explodindo em seguida.

Era a primeira vez que este aviao de combate russo, considerado um dos mais flexíveis do mundo, se apresentava em uma demonstraçao do Salao de Bourget. O aparelho é um derivado do Sujoi 37, do qual herdou o duplo motor de propulsao vetorial e os comandos elétricos de vôo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;