Esportes Titulo
Polêmica agita a disputa entre Vôlei Futuro e Cruzeiro
06/04/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


 Um caso polêmico agita as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Michael, jogador do Vôlei Futuro, afirma que foi alvo de homofobia durante a partida de sexta-feira diante do Sada/Cruzeiro, em Contagem (MG). No confronto, a equipe da casa venceu por 3 sets a 2 e saiu na frente na série melhor de três.

Michael, que é homossexual, disse que foi chamado de "bicha" pela maior parte dos torcedores, em coro. O árbitro não relatou o ocorrido na súmula, mas o Vôlei Futuro encaminhou relatório ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e cobra providências.

"Tratando-se da torcida do Cruzeiro, esta atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael", destacou, em nota, o Vôlei Futuro.

A equipe de Araçatuba também reclama da superlotação do local. Diz que se deparou com um segurança "aparentemente alcoolizado", afirma que não havia ingressos para a sua torcida e denuncia que o policiamento local era inferior à necessidade do jogo.

O Cruzeiro refuta as acusações e ainda ataca o rival e, em nota, diz que tudo não passa de "manobra" do rival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;