Política Titulo
Suplicy pede cautela na abertura da CPI dos Bingos
Do Diário OnLine
Com Agências
02/03/2004 | 09:41
Compartilhar notícia


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu cautela nesta terça-feira ao colega Magno Malta (PL-ES), autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. O petista foi um dos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que assinaram o documento — a bancada do PT decidiu que seus senadores devem tirar seus nomes do pedido de abertura das investigações.

Magno Malta garante já ter 32 assinaturas para a instalação da comissão, cujo objetivo seria investigar a suposta utilização das casas de bingo para a lavagem de dinheiro do narcotráfico e do crime organizado. Mas ele sofre pressão para segurar a CPI — Suplicy avaliou que o senador deve esperar a votação da medida provisória dos bingos na Câmara antes de dar prosseguimento às investigações.

Dirceu- Suplicy voltou a pedir, em discurso no Senado, que o ministro José Dirceu (Casa Civil) vá ao Congresso para responder às indagações de senadores e deputados sobre as denúncias que envolvem Waldomiro Diniz, indicado por ele para o governo.

“Tenho certeza de que, vindo ao Congresso, José Dirceu saberá esclarecer a questão com facilidade. Sua biografia demonstra, claramente, a firmeza de suas convicções éticas e morais, não podendo haver quaisquer dúvidas sobre a lisura de seu comportamento, seja como deputado seja como ministro”, ressaltou.

Já o senador petista Tião Viana (AC) minimizou o caso Waldomiro. Segundo ele, um episódio “envolvendo um funcionário de terceiro escalão” não pode ser usado para desmoralizar o governo. “Nós, do PT, precisamos proteger o governo de qualquer tentativa de exploração política de um episódio isolado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;