Política Titulo
Mapa astral mostra petista presidente
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
11/10/2010 | 08:48
Compartilhar notícia


Especializado em astrologia política, Ivan Freitas é categórico ao afirmar quem vencerá as eleições presidenciais: Dilma Rousseff (PT).

Para dar razões à previsão, Freitas analisou o mapa astral dos candidatos e comentou os principais pontos. Indicou como lado negativo de José Serra (PSDB) o destempero no falar. "Serra tem lua em áries e apesar de ser pisciano está na casa três, que corresponde à comunicação. Ele é muito irritadiço quando pressionado por alguma pergunta fora do roteiro. Ele é agressivo no falar, é da personalidade dele. Em debate pode destemperar. É contraponto muito forte."

Já Dilma tem no mapa astral lua em capricórnio e a mesma casa três da comunicação. "Não passa simpatia, mas seriedade em demasia, fica procurando palavras."

Segundo o astrólogo, a petista tem características gerenciais, técnicas e forte ligação com o poder. "Todos nós temos no mapa o planeta plutão que significa poder, mas no caso dela está justamente na casa dez, casa pública, da profissão."

Analisando o lado positivo do mapa de Serra é possível observar que o tucano tem facilidade em aglutinar pessoas por conta de vênus em aquário. "Ele precisa de gente ao redor. É marca política no mapa que usa com maestria. Seja com o apoio das massas ou até com uma forçada de barra para ser simpático no meio de pessoas amistosas ou não. Ele precisa mostrar que é pessoa do povo."

Quando o assunto é escândalo, o astrólogo afirma que Dilma tem por regra ir para o lado administrativo. "Do gerente de banco que resolve crise com superior e subordinado internamente." Já Serra tende a espalhar notícia para pessoas próximas que poderão ajudá-lo a resolver o problema. "Por ser pisciano faz questão de falar para todo mundo."

No dia da decisão, 31, "o céu não está sofrendo grande tensão. Pelo contrário, mostra harmonia, há necessidade de paixão. Quem está mandando é escorpião.Vamos assistir a uma espécie de já ganhou antecipado de Serra porque o mapa está muito ativado, o sol estará na casa dez do status do poder. Mas quem vence é Dilma. Afirmo isso desde dezembro de 2009, quando PSDB nem havia decidido candidato. Foi erro levar eleição para segundo turno, uma vez que beneficiará ainda mais a candidata do PT."

Segundo Freitas, Serra não vive bom momento astrológico. "Se fosse possível mudar candidato seria Alckmin. É o ano dele, tem mapa excelente."

APOIO VERDE - Marina é aquariana, tem lua e ascendente em libra. "Libra não decide nada, tem que consultar bases. Ela vive dilema. Concorda com o partido ou decide do alto de sua votação? Isso é cruel para quem é de libra, que tende a ficar em cima do muro."

Vidente teve sonho com Temer presidente

José Tavares da Silva Filho (PRP-Rio Grande da Serra), conhecido como o candidato vidente, concorreu à Assembleia Legislativa, mas não adivinhou que perderia nas urnas. Porém, é contudente ao prever quem ganhará a eleição no dia 31. "Há 20 anos tive sonho com o baixinho, Michel Temer (PMDB), que ele seria presidente do Brasil. E o colocaram como vice da Dilma. Isso leva a crer que Dilma vai se eleger. Dará continuidade."

Profecia também que o presidente eleito deverá investir na pecuária e agricultura. "As pessoas estão pensando em cana-de-açúcar, pré-sal, petróleo, esquecendo da parte alimentícia."

Tavares contou que tem o dom de visão desde garoto. "O négocio é sério. Vejo as coisas no sonho. É coisa incrível."

E não perde a chance de prever mais. "O Brasil deverá entrar em recessão. Dilma deve manter o mesmo grupo de trabalho, com mesmo empenho. Pois não haverá outro líder com o carisma de Lula. Ele tem apoio espiritual muito forte."

Sobre sua própria candidatura, reclamou da falta de estrutura financeira do partido para alavancar a campanha.

Cerca de um mês antes da apuração afirmou ao Diário apenas que sua candidatura era uma "incógnita" e não previu que teria somente 105 votos. "Esperava mais. Fiz campanha intensa, várias dobradinhas."

Questionado sobre o resultado, Tavares pontuou que "perdeu muito tempo entregando fichas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral)." Isso porque seu registro de candidatura foi indeferido por falta de documentos. Mas se defende dizendo que entregou "tudo antes de todos (os candidatos)."HV

Bruxa prevê que Vanessa não cumprirá mandato

Bem antes do primeiro turno das eleições os oraculistas da Casa de Bruxa fizeram suas previsões quanto ao desempenho dos principais candidatos da região à Assembleia e à Câmara. Na maioria dos casos o tiro foi certeiro. Em outros mesmo com a previsão correta, alguns pontos continuaram sem explicação. Por isso, o Diário resolveu consultá-los mais uma vez para tentar desvendar tais mistérios.

Segundo as previsões do baralho cigano da bruxa Nicete Andrade, Vanessa Damo (PMDB), que tentou a reeleição para deputada estadual, parecia ter bom caminho traçado.

"Grandes chances de ser reeleita, mas enfrentará alguns obstáculos." Vanessa realmente teve votação expressiva, 93 mil votos, mas ainda enfrenta problema com indeferimento de candidatura, que será julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas as previsões da bruxa não são muito boas. "Tem um homem envolvido no processo e muito dinheiro e, por isso, o processo não se resolve. Ela pode conseguir ser eleita, mas não ficará pelos quatro anos."

No caso do ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), eleito deputado federal, Nicete afirmou à época que "apesar de ser uma raposa muito esperta", o tucano estava com a candidatura estagnada. "Mas, se eleito, seu mandato pode não chegar ao fim".

Embora tenha conseguido a vaga tão desejada, Dib foi um dos últimos de seu grupo a entrar. "Era momento que não estava preparado para entrar na disputa. Queria mas não ia conseguir. Porém, o universo trabalhou a favor dele, ganhou muito apertadinho. Foi algo forçado", analisou agora.

O tarô tradicional do oraculista Newton Souza mostrou antes das eleições que Vanderlei Siraque (PT) tinha condições de se eleger, porém estava passando por momento de descontentamento por saber que o partido não estava apoiando sua candidatura da forma que esperava. Agora, Souza previu que é "quase certo ele perder a candidatura" por conta da reviravolta que pode acontecer com relação à eleição de Tiririca (PR). "Algo que o deixará muito preocupado e descontente."

Newton também havia previsto que o deputado estadual José Augusto (PSDB) não mostrava favoritismo em sua candidatura. O tucano perdeu a eleição e mais de 20 mil eleitores em relação a 2006.

Ambos oraculistas afirmam que Dilma ganhará a eleição, mas será "vitória suada". A bruxa Nicete abriu o baralho cigano duas vezes para confirmar. "Ela ganha, é muito forte. A carta do sol diz isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;