Internacional Titulo
Bush reafirma compromisso no Iraque após atentado contra líderes tribais
Da AFP
25/06/2007 | 19:02
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, disse nesta segunda-feira que está firme na determinação de pôr fim à violência no Iraque após o atentado cometido contra líderes tribais que, segundo ele, estavam abertos à reconciliação.

“Vimos mais uma vez hoje a brutalidade de que os extremistas são capazes quando o autor de um atentado suicida mata inocentes que trabalhavam em prol da reconciliação”, declarou Bush após um encontro na Casa Branca com o colega estoniano Toomas Ilves.

Doze pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas em um atentado suicida dirigido contra líderes tribais no hall do hotel al-Mansur Melia, no centro de Bagdá, segundo os serviços de segurança. O presidente americano pediu ao governo iraquiano que faça mais pela reconciliação entre as comunidades.

A porta-voz da Casa Branca Dana Perino informou  que ele se reuniu novamente nesta segunda-feira através de vídeoconferência com o primeiro-ministro iraquiano Nuri al-Maliki. “O primeiro-ministro informou (ao presidente) a respeito do andamento de diversas medidas importantes em discussão atualmente no parlamento iraquiano e novamente ressaltou o quanto é importante fazer com que estas medidas progridam para que avanços sejam feitos para reconciliação política no Iraque”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;