Cultura & Lazer Titulo
Madonna e Red Hot Chili Peppers estarão no 'Live Earth' de Londres
Da AFP
10/04/2007 | 10:29
Compartilhar notícia


Madonna, Genesis e Red Hot Chili Peppers participarão, em 7 de julho em Londres, do "Live Earth", uma série de megashows contra o aquecimento climático organizado em todos os continentes.

Este concerto planetário, patrocinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, será realizado paralelamente em Xangai, Sydney, Johannesburgo, Rio de Janeiro, Tóquio e Nova York.

Os organizadores do show londrino, que será realizado no novo estádio de Wembley (com capacidade para 90 mil espectadores), anunciaram nesta terça-feira a lista dos participantes, na qual se destacam ainda Duran Duran, Foo Fighters, Black Eyed Peas, Keane, Snow Patrol, Bloc Party e Beastie Boys.

Igualmente se apresentarão Razorlight, Corinne Bailey Rae, Damien Rice, David Gray, James Blunt, John Legend e Paolo Nutini.

"Este elenco incrível permitirá que o 'Live Earth' consiga seu objetivo de reunir pessoas de todo o mundo para combater a crise climática", declarou Kevin Wall, organizador da manifestação musical.

Mais de 100 artistas participarão neste evento mundial de 24 horas de duração. Os organizadores esperam que mais de dois bilhões de pessoas acompanhem os shows ao vivo, pela TV, rádio e Internet.

O objetivo da manifestação é fazer com que o público compreenda os graves efeitos do aquecimento global, assim como os shows do "Live Aid" de 1985 sensibilizaram sobre os problemas da fome na Etiópia.

As entradas para o concerto de Londres serão colocadas à venda nesta sexta-feira a um preço de 55 libras (81 euros). O total arrecadado será doado à fundação contra a mudança climática “The Alliance for Climate Protection”, presidida por Gore.

O show nova-iorquino, que será realizado no estádio da equipe de futebol americana Giants, em Nova Jersey, contará com Alicia Keys, Bon Jovi, Smashing Pumpkins e The Police, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;