Setecidades Titulo
Blocos de crianças saem às ruas
Do Diário do Grande ABC
16/02/2007 | 22:47
Compartilhar notícia


O Bloco Eureca parou o Centro de São Bernardo nesta sexta à tarde. Mais de duas mil pessoas, a maioria jovens em situação de rua, fizeram o tradicional grito de Carnaval pelos direitos da Infância e Juventude.

Durante as duas horas de desfile, o bloco fez os comerciantes da Marechal Deodoro saírem às portas para acompanhar a batucada.

Iniciado há 15 anos pelo Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo, o Eureca vem, aos poucos, se transformando num bloco estadual.

Este ano, 42 entidades participaram do desfile e da organização. Campinas, Guarulhos, Osasco, São Vicente e Praia Grande engrossaram o cordão dos jovens que protestaram sem perder a graça.

O coordenador do Meninos e Meninas de Rua, Ademar Carlos de Oliveira, considera que o Eureca vai além da Infância e da Juventude. “É uma manifestação em defesa da vida. Desfilam aqui as mesmas crianças que trabalham nos faróis da região. É preciso cumplicidade e afeto antes de se discutir a maioridade penal.”

SANTO ANDRÉ
Cerca de 80 alunos de sete a nove anos do Colégio UniA, em Santo André, formaram um bloco de rua para comemorar o Carnaval.

O desfile contou até com carro alegórico. O bloco faz parte de uma iniciativa do colégio para resgatar o Carnaval de rua.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;