Esportes Titulo
Liga Universitária do ABC cresce e abriga forasteiros
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
27/04/2006 | 09:32
Compartilhar notícia


No terceiro ano de existência, a Liga Universitária do Grande ABC, que organiza torneios de várias modalidades entre universitários, tem muito o que comemorar. Além dos estabelecimentos da região, a entidade conquistou instituições da Capital e até do interior do Estado. Entre os forasteiros estão a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos) e Mackenzie, da Capital. Com a adesão destas instituições, o torneio ampliou o número de participantes. Agora são 16 universidades, representados por mais de dois mil atletas. Na primeira edição, realizada no segundo semestre de 2004, teve 700 atletas que defenderam as cores de nove instituições.

Tanto que a entidade precisou modificar a estrutura das competições para deixá-la mais atraente. Os torneios são semestrais, mas o campeão será definido no final do ano. A instituição que fizer o maior número de pontos na Copa Universitária do ABC, no primeiro semestre, e Torneio Eficiência, no segundo semestre, levantará a taça.

A Metodista está na liderança isolada de duas modalidades: vôlei masculino e handebol feminino. O líder do vôlei feminino é a Medicina ABC. No handebol masculino, a Uniban se segura na primeira posição do Grupo A, com 100% de aproveitamento. No basquete masculino, a Metodista divide a ponta com a Medicina ABC.

UniA – A UniA é o destaque do basquete feminino. Estreante na Copa Universitária, a equipe de Santo André é líder com 100% de aproveitamento. O time precisa vencer mais uma partida para alcançar a final da competição.

A equipe também representa o Brasil no Sul-Americano Universitário. O time comandado pela técnica Arilza Coraça joga nesta quinta-feira contra o Chile, às 19h30, em Curitiba (PR). O elenco entrará em quadra apenas nesta quinta-feira por causa da desistência do Equador, que se retirou do torneio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;