Política Titulo
Site de Ciro traz piada de José Aníbal sobre nordestinos
Do Diario OnLine
27/09/2002 | 15:48
Compartilhar notícia


O site oficial do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) à Presidência da República, Ciro Gomes, disponibilizou uma piada que o candidato do PSDB ao Senado por São Paulo, José Aníbal, teria feito sobre os nordestinos. Nela, o tucano conta qual seria a reação de José Serra (PSDB) se ele pudesse fazer dois pedidos a um gênio da lâmpada.

Segundo a piada, primeiro Serra pediria para chover oito dias seguidos no Nordeste, para matar toda a sua população local. Depois, que chovesse mais oito dias para matar todos os nordestinos que saíram da região e voltaram para o enterro dos parentes.

De acordo com o artigo “Mau gosto em Brasília”, publicado pelo colunista Zózimo, no jornal O Globo, no dia 2 de junho de 1995, Aníbal contou a ‘piada’ após uma reunião entre a bancada de seu partido e o então ministro Serra. O texto foi colocado com destaque no site de Ciro, com o título “O que Serra pensa dos nordestinos”.

A página também destacou, sob o título “Faça como José Serra: reconheça que Ciro tem a melhor receita para mudar o Brasil”, um artigo escrito por Serra em 1993, quando o tucano elogia os governos de Tasso Jereissatti e Ciro no Ceará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;