Nacional Titulo
Ibirapuera recebe '1ª Caminhada pelo Dia Mundial da Fibromialgia'
Das Agências
13/05/2006 | 18:43
Compartilhar notícia


Entidades realizam neste domingo, a partir das 9h, a “1ª Caminhada pelo Dia Mundial da Fibromialgia”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento terá o objetivo de informar a população sobre a síndrome que atinge de 3% a 5% da população mundial, principalmente entre a faixa etária dos 35 aos 50 anos, e com maior incidência sobre o sexo feminino.

As orientações e esclarecimentos sobre a Fibromialgia serão realizadas por médicos especialistas, que estarão no evento. A doença é uma síndrome de dor crônica e difusa pelo corpo associada à presença de pontos dolorosos ao toque. Distúrbios de sono, fadiga e alterações de humor também são sintomas que podem estar presentes.

O evento se encerrará às 11h. O ponto de encontro da saída e chegada será no estacionamento entre o Museu Afro-Brasil e o Planetário - Portão 10.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;