Cultura & Lazer Titulo
Exposiçao 'Vacas Suíças' chama atençao
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
03/07/2000 | 19:14
Compartilhar notícia


  Um grupo de 27 vacas suíças, que nao dao leite, vao alimentar muitas pessoas carentes. Pelo menos é esse o objetivo do leilao das vacas de poliéster, em tamanho natural, pintadas por 26 artistas brasileiros e que fazem parte do Suíça 2000 - I Festival de Cultura, Turismo e Negócios daquele país. A partir do vernissage desta terça, às 20h, a exposiçao Vacas Suíças ficará na praça do Sol, na FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), em Sao Paulo, com entrada franca.

As vacas, trazidas da Suíça, foram transformadas em arte no Brasil e já ficaram em exposiçao no Theatro Municipal, MIS (Museu da Imagem e do Som), Sala Sao Paulo, Bourbon Street e MorumbiShopping. Outros pontos de Sao Paulo foram escolhidos para exibi-las e chamar atençao do público, como em frente à Fiesp, na avenida Paulista.

A mostra ficará até 29 de julho, na FAAP. Todo o esforço para apresentar as vacas ao público serve para valorizá-las no leilao que acontecerá no final de agosto. O evento Suíça 2000 está associado a instituiçoes beneficentes brasileiras.

O leilao será organizado pelo Consulado Geral da Suíça em Sao Paulo, que garante que a arrecadaçao será destinada integralmente a instituiçoes. Outras três vacas foram pintadas por crianças e adolescentes de três entidades carentes. A FAAP reúne as 30 peças pela primeira vez.

Vacas Suíças - Exposiçao de peças pintadas por 26 artistas brasileiros. Abertura terça, às 20h. Na praça do Sol, na FAAP - r. Alagoas, 903, Sao Paulo. Tel.: 3662-1662. De 2ª a domingo, das 9h às 20h. Entrada franca. Até o dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;