Política Titulo Oposição
PSD pede ajuda de deputado de Bauru para ficar com Saulo em Ribeirão
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


A executiva do PSD em Ribeirão Pires não mede esforços para continuar no grupo do pré-candidato ao Paço Saulo Benevides (PMDB). A investida da vez foi com o deputado federal Ricardo Izar (PSD).

O parlamentar se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (PSD), para pedir que o cardeal pessedista não realize intervenção no diretório municipal. "Fui conversar para que o PSD em Ribeirão Pires fique como está (na oposição). A tendência é essa", conta Izar, articulador da legenda na região de Bauru.

Contudo, não há garantias efetivas de que o diretório permaneça no arco do peemedebista. "Fiz um pedido, mas não tem por que ele não me atender. A única coisa que o Kassab me disse foi para ficar tranquilo", afirma Izar.

Essa não é a primeira vez que os pessedistas da cidade recorrem a instâncias superiores para se segurarem ao lado de Saulo. No começo do mês, o diretório buscou o deputado estadual e coordenador do PSD no Grande ABC, José Bittencourt, para articular a seu favor.

O comandante do diretório em Ribeirão comemora o posicionamento de Izar. "Ele é um representante importante e traz um peso favorável para toda situação, estou tranquilo, pois, para mim, o assunto está encerrado", diz Koiti Takaki.

O próximo passo na força-tarefa é agendar reunião com Kassab. "Vamos ver se ele consegue nos atender cinco minutos para explicarmos nosso projeto", vislumbra o presidente do PSD local.

A polêmica envolvendo o PSD no município começou após o prefeito Clóvis Volpi (PV) se encontrar com Gilberto Kassab.

Nos bastidores, comentava-se que o partido poderia sair do reduto peemedebista e integrar o arco de alianças governista, que tem como pré-candidato o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;