Política Titulo Campanha
Dedé anuncia hoje PHS
como novo partido aliado

Apoio em Ribeirão terá a presença do líder estadual da sigla;
evento será às 19h, no escritório político do popular-socialista

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


O grupo de partidos que apoiam a pré-candidatura do vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), ganhará mais um aliado hoje. O presidente estadual do PHS, Tinha di Ferreira, estará na cidade para anunciar o apoio ao governista. O evento será às 19h, no escritório político do popular-socialista.

O acordo foi sacramentado por articulação do deputado estadual Alex Manente (PPS), que selou a aliança com lideranças nacionais do partido. A combinação foi fechada em diversos municípios do Estado e Ribeirão Pires está inclusa no contexto.

Dedé mantém o mistério sobre o apoio, mas a equipe do Diário obteve confirmação da adesão do PHS por políticos ligados ao vice. O popular-socialista declarou que não poderia dizer a legenda que integrará os quadros. "Só posso falar que o presidente estadual estará no anúncio."

A sigla estava aliada desde o ano passado com o vereador Saulo Benevides, postulante ao Paço pelo PMDB. O coordenador da campanha do peemedebista, Koiti Takaki (PSD), foi quem montou o diretório na cidade. Quando ainda estava no PV, o atual pessedista chegou a cogitar sua migração para o PHS.

Para manter seu grupo político no comando da legenda e evitar problemas na questão de apoio, Koiti nomeou seu chefe de gabinete e pré-candidato a vereador, Fábio Cesário da Silva, o Baby, como presidente do diretório em Ribeirão Pires. Mas a manobra não surtiu efeito e a agremiação deixou a trincheira de oposição.

Com a entrada do PHS, o arco de alianças do governo soma 11 partidos. É o maior grupo entre os três pré-candidatos até agora. O PT possui três apoios (PSDC, PTC e PP); Saulo possui seis (PMDB, PSC, PSD, PTdoB, PRB e PMN).

Porém, o cenário não é favorável para o peemedebista. Apesar da executiva municipal garantir que o PSD está com Saulo, ainda há possibilidade de o partido entrar para o grupo de Dedé. A estadual ainda não fechou a questão sobre o apoio. Caciques pessedistas não gostaram do acerto precoce de Koiti com Saulo.

 

TRUNFO

Os governistas ainda esperam fechar apoio com mais partidos. Mas a articulação principal do bloco é com o PSDB.

Os tucanos de Ribeirão Pires, até o momento, garantem o advogado Cezar de Carvalho como postulante ao Paço. Contudo, fontes ouvidas pelo Diário garantem que o partido pode integrar a base de Dedé. O anúncio seria feito próximo às convenções, pois a aliança é tida como grande trunfo para o início da campanha, em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;