Esportes Titulo
Ricardo Mello pega Camilo no 1º dia do Troféu Brasil de Tênis
Das Agências
06/09/2007 | 17:37
Compartilhar notícia


A organização do Troféu Brasil de Tênis divulgou nesta quinta-feira a programação das semifinais do torneio interclubes, que serão disputadas neste sábado, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A organização promete utilizar as quatro quadras do clube de forma simultânea, com atrativos para o público em todas as disputas. Na quadra 1, a principal do torneio, a programação prevê três partidas envolvendo o clube-sede e o Itamirim Clube de Campo. O tenista número 3 do Brasil, Ricardo Mello, faz o segundo jogo do dia diante de Rafael Camilo, em confronto inédito. As partidas da quadra principal serão transmitidas pelo canal Bandsports, a partir das 10h30min.

Além de Mello, o confronto Paineiras x Itamirim terá ainda outros atrativos. Ainda na Quadra 1, o dia abre com o argentino Brian Dabul, campeão dos Challengers de Belo Horizonte (MG) e Campos do Jordão (SP), enfrentando o jovem Alexandre Bonatto. O histórico da disputa tem uma vitória para cada lado, a última para o argentino, no Challenger de Joinville (SC)/06. Mais cedo, às 10h, Alexandre Simoni, do Paineiras, abre a disputa da Quadra 2 contra William Franco, do Itamirim. Eles nunca se encontraram no circuito profissional. A seguir, será a vez do confronto entre Thomaz Bellucci e Thales Turini, em disputa também inédita. A disputa pode ter ainda a volta de Jaime Oncins às quadras, no jogo de duplas. Com parceiro indefinido, ele deve enfrentar a dupla catarinense Bonatto/ Kleine.

Do outro lado da chave, Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros entram em quadra por um lugar na final de domingo. Na quadra 3, o medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Flávio Saretta abrirá a disputa diante do jovem André Pelegrino, de apenas 16 anos. Logo depois o público poderá ver de perto os semifinalistas de Wimbledon André Sá e Marcelo Melo contra Gilberto Azevedo e Rafael Rodrigues. Sá e Melo voltam à quadra depois de descanso. O primeiro joga a última partida da Quadra 3, diante de Azevedo, de apenas 15 anos. Já Melo disputa a segunda partida da Quadra 4, contra Rafael Rodrigues. As duas partidas acontecem uma hora depois do confronto de duplas. A programação da Quadra 4 começa com Bruno Soares e Pedro Albuquerque.

Os confrontos acontecem pelo sistema melhor de cinco. O clube que fizer o terceiro ponto elimina a necessidade de disputar os jogos restantes. Pelo regulamento, as partidas são jogadas em melhor de três sets e se houver empate em 5x5, o set vai direto para o tie-break. Os games são jogados com no-ad (sem vantagem no 40x40, como no regulamento de duplas da ATP e o terceiro set é disputado no sistema super tie-break (até 10 pontos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;