Política Titulo
PSB de São Bernardo irá dissolver a executiva
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
16/11/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


O PSB de São Bernardo deve enfrentar, nos próximos dias, a dissolução do diretório municipal e a criação de executiva provisória até a formação de diretório definitivo.

A justificativa para a desintegração é que o prazo para a eleição de presidente do partido vence no fim deste mês. Além disso, não foi realizado cadastro de novos filiados, conforme prevê as normas do partido. "O prazo era até março e ninguém fez nada. Agora, terá que ser dissolvido e ver quem ficará mesmo. Deve ser criada nova chapa, pois a eleição de 2012 será difícil", adiantou Pastor Ivanildo Santana.

O ponto é que a sigla até pouco tempo era liderada pelo ex-prefeito William Dib (hoje no PSDB, eleito deputado federal) e, agora, ficou sem identidade e orientação, quadro que se agravou após Dilma Rousseff (PT) ter conquistado nas urnas a cadeira de presidente da República. Pois além de São Bernardo ser comandada por um petista, o PSB continua a compor a base do governo federal.

Porém, a imagem que se tem da bancada socialista em São Bernardo ainda é confusa. Se em 2009, os cinco vereadores da bancada do eram oposicionistas, hoje o quadro é outro. Pastor Ivanildo Santana e Vandir Mognon migraram para a base aliada. Contudo, Sérgio Demarchi, Ary de Oliveira e Antonio Cabrera permaneceram na oposição.

Mas ventila-se que dos três o que demonstra maior possibilidade de trocar de lado é Cabrera. O socialista, no entanto, nega, argumentando que o grupo não foi sondado pelas lideranças estaduais ou nacionais da legenda. "O PSB cresceu muito e se fortaleceu com as últimas eleições. Vamos aguardar orientação. Caso seja determinado que façamos parte do governo iremos conversar para nos mantermos na posição atual."

Antonio Cabrera negou que os socialistas da oposição se mantenham por conta de orientação do agora tucano Dib. "Dib está no PSDB. Somos todos adultos. Não temos ligação tão forte. Cada um tem luz própria. O que é há é o respeito por ele, mas não somos subordinados. Tanto é que Vandir e Ivanildo não tiveram dificuldades para mudar de lado", disparou.

 

PRESIDÊNCIA

E nessa novela interna entre os vereadores socialistas sairão ganhando os dois que foram para a base aliada. O nome para presidir o PSB deve sair do grupo que está a favor do PT. Desse modo, pode ser tanto Pastor Ivanildo Santana como Vandir Mognon. Também tem o desejo de se tornar presidente Gilmar Mangueira, que tem cargo na Prefeitura.

Ivanildo não rechaçou a possibilidade de comandar a legenda.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;