Política Titulo
Romualdo e Marcelinho recebem apoio no PSB
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
28/03/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A cúpula estadual e nacional do PSB, liderada pelo deputado federal Ciro Gomes e virtual candidato socialista à Presidência da República, marcou presença ontem no Centro de Excelência Marcelinho Carioca, localizado em Atibaia, interior paulista. O encontro dos socialistas foi para declarar apoio às pré-candidaturas do vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André e empresário, Romualdo Magro Júnior, e do ex-jogador e empresário Marcelinho Carioca, que disputarão cadeiras, respectivamente, para deputados estadual e federal.

O almoço informal teve como cardápio principal a eleição de 3 de outubro. Mas o tema futebol também teve espaço no encontro, principalmente pelo fato de o time do Santo André estar com vaga garantida para a fase final do Campeonato Paulista.

Além de Ciro, outras lideranças socialistas aterrissaram em Atibaia: o presidente do partido e deputado federal Márcio França, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Pualo) e virtual candidato a governador, Paulo Skaf, e o ex-secretário de Educação do governo tucano de Geraldo Alckimin, Gabriel Chalita.

"Realmente, um time de peso", afirmou o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, empolgado, com a declaração de apoio dos quatro socialistas para a dupla socialista Romualdo-Marcelinho.

PRESIDÊNCIA - Durante o encontro, segundo Romualdo, Ciro reafirmou sua disposição de concorrer às eleições para a Presidência - o deputado tem declarado constantemente na imprensa que se preparou 12 anos para o cargo. Neste caso, Skaf seria o nome do PSB para o governo do Estado.

"Ainda não há consenso, mas uma coisa é certa: o PSB quer sair com candidatura própria para todos os cargos. Até o dia 5, a Executiva Nacional deve ser reunir para definir os nomes", afirmou o empresário.

Para Romualdo, o PSB deve decidir a eleição presidencial em caso de provável segundo turno. "Isso é fato, inclusive o próprio Ciro pensa da mesma forma", avaliou. Caso PT e PSDB cheguem à final, o PSB seria o fiel da balança.

Tanto Romualdo quanto Marcelinho farão a campanha na região ao lado de Chalita, pré-candidato ao Senado. "Educação e Esportes são nossas bandeiras", afirmou o empresário andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;