Eleições 2016 Titulo Após perder prazo
Cleson consegue, enfim, registrar candidatura

Vereador do PMB se torna o quarto nome na corrida eleitoral ao Paço de Rio Grande

Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Depois de não ter conseguido efetuar oficialização de candidatura ao Paço de Rio Grande da Serra dentro do prazo estipulado pelo código eleitoral, o vereador Cleson Alves (PMB) esteve ontem no cartório e registrou seu nome ao pleito pelo Executivo e a chapa de 25 candidatos da legenda que concorrerão por cadeira no Legislativo – Veridiane da Biosfera (PMB) foi confirmada como sua vice.

O parlamentar havia perdido a data para efetivação da empreitada, que acabou na segunda-feira, mas foi contemplado pela prorrogação contida no parágrafo 4º, do artigo 11, da lei 9.504, que determina que o postulante poderia solicitar seu registro eleitoral no cartório até ontem, depois da publicação do edital de candidaturas requeridas.

A confusão começou depois que o presidente do partido no município, Crisanto Araújo, responsável pela documentação, não cumpriu seu papel no projeto e atrasou a oficialização das candidaturas da sigla, conforme o Diário apurou. Até ontem, especulava-se que Cleson não participaria da corrida eleitoral por estar em negociações com outro candidatos ao Paço, como o vereador Edvaldo Guerra (PMDB), mas as conversas foram negadas por ambas as partes.

Segundo Cleson, ontem foram realizadas reuniões com os integrantes do partido para definição de estratégia eleitoral. “Agora sou candidato à Prefeitura e a partir de amanhã (hoje) já vamos começar nossa campanha. Vamos para rua conversar com o povo”, disse, aliviado.

Agora o pleito de Rio Grande terá quatro candidatos contando com o parlamentar: o atual prefeito, que tentará a reeleição, Gabriel Maranhão (PSDB), Claudinho da Geladeira (PT) e o Edvaldo Guerra.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;