Setecidades Titulo Concurso Literário
Estudantes se preparam para o vestibular com redações
Leonardo Santos
Especial para o Diário
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sua décima edição, o Desafio de Redação faz estudantes das redes pública e privada refletirem sobre questões ambientais e o quanto somos dependentes dos recursos naturais. Com o tema Água Não Nasce Na Torneira, o concurso promovido pelo Diário tem como objetivo estimular o pensamento crítico dos jovens, além de prepará-los para redações futuras. Ontem, alunos da EE Professora Emilia Crem dos Santos, no Jardim Flórida, em Mauá, dissertaram sobre o assunto e deixaram a imaginação comandar.

Prestes a finalizar o Ensino Médio, a aluna do 3º ano Larissa Caires, 17 anos, deseja ser médica. Ela acredita que está preparada para o vestibular graças à redação. “Sinto-me melhor. A escrita é um exercício e devemos praticá-lo sempre”, avalia. As redações dos vestibulares abordam assuntos atuais, e para a estudante do 1º ano Letícia Andressa dos Santos Gonçalves, 15, o tema é relevante. “Farei vestibular neste ano para conhecer a prova, mas acredito que a redação me dá noção de como as coisas são”, salienta a jovem, que pretende ser ginecologista.

Outro aluno que deseja seguir Medicina é João Pedro Cardozo, 16, do 2º ano. Para ele, dissertar sobre água tem ligação com a profissão. “A água é necessária para sobrevivência, produção de remédio”, comenta. “Vejo pessoas desperdiçando água como se a situação estivesse boa”, critica.

Em parceria com o Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transportes de Santo André) e Ecovias, o concurso do Diário segue em sua última semana nas instituições de ensino de Diadema e Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;