Economia Titulo
Brasil pede aos EUA para ampliarem cota de aço
Do Diário OnLine
20/03/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


O governo brasileiro fez na terça-feira um pedido formal, na Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, para que os Estados Unidos revejam a imposição de tarifas que variam entre 8% e 30% sobre o aço importado. A intenção é conseguir a ampliação da cota de aço semi-acabado vendido para os EUA sem a cobrança de sobretaxa, de acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.

O Brasil quer que a cota livre de sobretaxa seja ampliada dos atuais 2,5 milhões de toneladas anuais para 3,5 milhões de toneladas. O governo estima que o prejuízo deve ficar em US$ 90 milhões no primeiro graças às medidas norte-americanas.

A consulta já estava prevista na agenda de negociação dos dois países e não se trata, ainda, de um recurso ao Órgão de Solução de Controvérsias da OMC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;