Esportes Titulo
CBF volta atrás e nega rompimento com a Globo
Do Diário OnLine
18/08/2001 | 22:03
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Antônio Teixeira, foi pivô de uma polêmica neste sábado. No começo da tarde, a agência Lance Sportpress divulgou declarações do secretário de que a CBF iria romper seu contrato com a Rede Globo depois da exibição de reportagem, na sexta, em que a emissora aponta indícios de que o presidente Ricardo Teixeira está envoldido em enriquecimento ilícito, evasão e lavagem de dinheiro. À noite, o mesmo Marco Antônio Teixeira disse à Agência Estado que não é o autor das declarações, e que a entidade não pretende romper com a emissora carioca.

Segundo a Agência Lance, Marco Antônio teria adiantado que a primeira medida seria acabar com o horário das 21h40 para os jogos, criado especialmente para se encaixar na grade de programação da Globo — que detém os direitos sobre a exibição na TV aberta. O cartola, no entanto, não informou como a CBF faria isso, já que há um contrato assinado entre as partes, milionário, por sinal. Ele ameaçou ainda processar o jornalista Marcelo Rezende, autor da reportagem do Globo Repórter, baseada em documentos da CPI da CBF/Nike.

À noite, Marco Antônio, que é tio de Ricardo Teixeira, negou tudo à Agência Estado. Informou que só o presidente da CBF poderia falar sobre o caso, e que não deu "declaração alguma" à Agência Lance.

A posição oficial da CBF só deve ser conhecida na segunda-feira, quando os advogados da entidade falarão sobre a polêmica com a Globo à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;