Eleições 2016 Titulo Rio Grande da Serra
Cleson nega desistência e diz que registrará projeto hoje

Candidato do PMB, parlamentar de Rio Grande
acusou filiado do partido por falha na oficialização

Vitória Rocha
Especial para o Diário
19/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


Apesar de não ter efetuado registro de candidatura junto ao cartório eleitoral, o vereador de Rio Grande da Serra Cleson Alves (PMB) negou que tenha desistido de participar do pleito de outubro e afirmou que oficializará seu projeto à Prefeitura hoje, às 10h. O parlamentar perdeu o prazo para efetivação da empreitada eleitoral, que acabou na segunda-feira, e ainda não consta como postulante na lista divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo Cleson, faltaram documentos para o registro dentro do prazo estipulado pelo código eleitoral. “(A não oficialização aconteceu) Por falha de conduta de um integrante do partido que estava cuidando da documentação. Ele deveria ter entregue no prazo, mas na hora faltaram algumas coisas. Pré-candidato não tem de se preocupar com papelada. Confiei em uma pessoa que agiu de má-fé, mas amanhã (hoje) serei postulante”, disse Cleson, que evitou falar o nome do filiado. O Diário apurou que a falha foi cometida pelo presidente do PMB local, Crisanto Araújo, que não retornou aos contatos.

O parlamentar teria até ontem para concretizar a empreitada perante a Justiça Eleitoral, pela prorrogação estipulada no parágrafo 4º, do artigo 11, da lei 9.504 de 1997. A mesma legislação, no entanto, também permite que o candidato solicite seu registro eleitoral no cartório competente até as 19h de amanhã, quarenta e oito horas depois de publicação do edital de candidaturas requeridas.

Ainda há especulações de que Cleson não vá concorrer ao pleito por possíveis negociações com outros postulantes, como o também vereador Edvaldo Guerra (PMDB), mas o parlamentar negou a hipótese. “Eu vou ser candidato e não estou conversando com nenhum candidato, nem A ou B. Estão dizendo isso para tentar nos enfraquecer, mas não vão conseguir”, afirmou.

Ex-petista, Cleson deve ser o quarto nome na corrida majoritária em Rio Grande. Além dele, o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), o ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) e Guerra já registraram projeto. 

Chuva dificulta em Ribeirão; candidatos vão aos bairros

A chuva atrapalhou a maioria das agendas eleitorais dos candidatos ao Paço de Ribeirão Pires. 

Pela manhã, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), percorreu o Centro, visitando o varejo, mas interrompeu a andança por conta do tempo. Leo da Apraespi (PMB) esteve no Jardim Guanabara para conversar com moradores, mas também foi prejudicada pela chuva. Já Renato Foresto (PT) esteve na feira do Parque Aliança durante manhã. Luiz Carlos Grecco (PRB) visitou a EE Mario Leandro Professor, no Parque Aliança, onde deu aula. 

Atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB) apenas teve reuniões com aliados na parte da noite. Adler Kiko Teixeira (PSB) começará a agenda depois do lançamento oficial da campanha, no domingo.

Em Rio Grande, Edvaldo Guerra (PMDB) esteve nos bairros da Pedreira, Chácara São Paulo e Povo Alegre. Claudinho da Geladeira (PT) compareceu ao Jardim Encantado. O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB)dedicou o dia ao Executivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;