Eleições 2016 Titulo 90 dias fora
Legislativo de Diadema aprova licença de Lauro, com votos até da oposição

Maninho e Vaguinho alfinetam prefeito e dizem que ato demonstra que eleição não está ganha

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/08/2016 | 07:17
Compartilhar notícia


Por unanimidade, a Câmara de Diadema aprovou ontem a licença de 90 dias solicitada pelo prefeito Lauro Michels (PV) para fazer campanha. O afastamento foi confirmado até mesmo pelos vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e Vaguinho do Conselho (PRB), candidatos ao Paço pela oposição.

Os oposicionistas alfinetaram o verde, dizendo que a saída temporária de Lauro do Executivo mostra que a eleição não está ganha. “O ideal para a cidade seria que o prefeito renunciasse, saísse definitivamente. Mas o estranho é que ele (Lauro) espalhava pelos quatro cantos da cidade que a eleição já estava ganha, que ele não tinha adversário”, disse Maninho. “Tenho certeza que estarei no segundo turno. E será contra o Vaguinho”, adicionou o petista, contrariando as recentes pesquisas de intenções de voto, que apontam favoritismo de Lauro.

Vaguinho manteve ironia sobre o afastamento temporário de Lauro. “Eu aprovei o pedido de licença do Lauro porque é um direito dele. Se fosse comigo, não faria isso, porque quando pediu voto para ser prefeito prometeu trabalho por quatro anos. Tem o fim do expediente e outros horários que poderia usar. Mostraria assim mais respeito com a população”, declarou. “Mas é claro que ele não está respeitando nada. Autorizou a saída de todo o secretariado, estrategicamente. Eu me pergunto como fica a responsabilidade de cada secretário em seu setor.”

AGENDAS
Apesar do aval da Câmara, Lauro não fez atividades de rua ontem e optou por reuniões internas. Até agora, o verde ainda não realizou o corpo a corpo com o eleitor – a agenda externa deve acontecer no fim de semana.

Maninho, depois da sessão, organizou encontro na sede do PT, no bairro Piraporinha. À noite, pediu votos na Vila Conceição e protagonizou ato fechado no bairro Eldorado, junto a lideranças locais. Vaguinho do Conselho, por sua vez, compareceu ao ato de campanha ao lado do vereador pastor João Gomes (PRB), candidato à reeleição. Os demais prefeituráveis não passaram agenda de ontem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;