Setecidades Titulo
Hospital Infantil de Diadema amplia atendimento a adultos
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
06/08/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Hospital Infantil de Diadema, no Jardim das Nações, ampliou o atendimento para os adultos. Tratado como uma UBS (Unidade Básica de Saúde) pela Prefeitura, houve ampla reforma no local, finalizada em junho.

O PSF (Programa Saúde da Família), que antes contava com somente uma equipe, agora passou a ter cinco, expandindo o atendimento para aproximadamente 20 mil pessoas. Os adultos também podem contar com serviços nas áreas de psicologia, odontologia, fonoaudiologia e vacinação.

Foram construídos no local 11 consultórios e salas de vacinação, inalação, medicação, procedimentos e acolhimento e adquiridos novos móveis, além de diversos equipamentos.

O atendimento para as crianças também teve incremento. O setor recebeu reforma completa, contando com a ampliação de seis para dez leitos de observação infantil.

As obras custaram R$ 200 mil e demoraram quatro meses. "Desde 2002 a unidade passou a atender também os adultos. Com a reforma, o serviço será mais qualificado", afirmou o secretário de Saúde, Osvaldo Misso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;